Visitantes

Nós temos 25 visitantes online

Este site é uma possibilidade para o público entrar em contato com os textos de Ramesh Balsekar em português. Até o momento, somente temos acesso a seus livros em inglês, francês, alemão e há bem pouco tempo em espanhol.

Estarei traduzindo pequenos trechos de livros de Ramesh. Ofereço também algumas frases que aparecem de forma aleatória. Textos maiores estarão disponíveis mais lentamente e, às vezes, em partes, pois a maioria do material mais recente está na forma de diálogo com visitantes.

Este trabalho está sendo realizado com a anuência do editor da Zen Publication e da gerência do site Advaita Fellowship.

Ofereço minha total disponibilidade para responder dúvidas.

Agradeço a sua atenção em visitar este site e ler estas palavras.

Espero que a Graça do Guru seja plena para você.

Willy

 

Em tempo, muitas das frases que apresento foram traduzidas de um livro chamado "A Net of Jewels" organizado por Gary Starbuck. Este livro é editado pela Advaita Press (www.advaita.org). Apresento aqui a tradução da Introdução deste livro feita por Wayne Liquorman. Tenho absoluta certeza que vocês vão apreciar muito.

 

Introdução

Você tem em suas mãos um livro de aforismos selecionados dos numerosos escritos do sábio moderno e professor Ramesh Balsekar. O problema inerente em ler um livro como este pode ser comparado a comer uma grande caixa de chocolates sortidos. Se consumidos em rápida sucessão, cada delicioso bocado rapidamente perde sua natureza original e se dissolve numa doce papa amorfa. Saciado mas compelido a continuar comendo, o desafortunado cavalheiro se percebe ingerindo punhados de maravilhosos petiscos sem nenhuma apreciação qualquer.

A solução, claro, é aquela rara e valiosa moderação com o produto. Tirado um por vez, e saboreado com plena atenção, cada pedaço revela sua profundidade, natureza e sutileza. Lamentavelmente, a moderação é um traço não normalmente associado com buscadores atrás da Verdade; Portanto, nós estamos apresentando esta coleção de aforismos de Ramesh na forma de diárias meditações matutinas e vespertinas.

É importante lembrar que essas meditações não são enigmas a serem resolvidos , mensagens codificadas para serem "descobertas" ou vitaminas a serem engolidas inteiras, antes, eles estão na ordem de regalos saborosos para serem retidos gentilmente em nosso intuitivo coração permitindo que derretam se fundindo.

De momentos simples como esses grande Conhecimento é algumas vezes revelado.

Wayne Liquorman.


Banner