Visitantes

Nós temos 22 visitantes online
Home Ramesh S. Balsekar

Ramesh S. Balsekar

Economista graduado na Universidade de Londres, Ramesh S. Balsekar trabalhou como o diretor geral de um importante banco nacionalizado e aposentou-se como o seu presidente em 1977. Mesmo durante a sua vida profissional, ele sempre se sentiu atuando como personagem numa peça que deveria, e iria, terminar em breve. Profundamente, ele acreditava que deveria haver muito mais na vida do que meramente buscar estar à frente de outro homem.

O que ele estava buscando? A resposta veio logo após sua aposentadoria, quando ele teve um encontro, que o levou, em seguida, a encontros diários, com o conhecido sábio, e seu Guru, Sri Nisargadatta Maharaj. A total compreensão de que “ninguém faz nada” (ou “nenhuma pessoa faz algo”) aconteceu em 1979. Ramesh iniciou a tradução de muitas das conversas diárias realizadas por Nisargadatta Maharaj. Ele mesmo começou a ensinar em 1982. O “comando” para falar foi dado pelo seu Guru. Essas conversas ou diálogos começaram no dia que um australiano apareceu em sua porta numa manhã bem cedo. No dia seguinte, este australiano retornou com alguns amigos seus. Gradualmente, o número de visitantes que vinham para ouvir Ramesh começou a crescer. Desde então, ele escreveu mais de 25 livros, e realizou vários seminários na Europa e nos EUA. Habitualmente, as conversas eram realizadas toda manhã com visitantes de toda parte do mundo, em sua residência em Mumbai, até quase o final que chegou em 27 de setembro de 2009. Como Ramesh sempre costumava dizer, “Ninguém é convidado, e todos são bem-vindos”.

Reconhecido como um dos principais sábios contemporâneos e considerado um Mestre de puro Advaita, Ramesh, que era casado e pai de três filhos, era visto como um Guru “chefe de família”. Ele elaborou os seus próprios conceitos com aqueles de seu Guru Nisargadatta Maharaj, O Buddha, Ramana Maharishi, escrituras hindus selecionadas assim como os ensinamentos de Mestres Taoístas e Wei Wu Wei. Tudo serve como indicações para a Verdade – A Compreensão Última.

traduzido do site oficial sobre Ramesh Balsekar - www.rameshbalsekar.com


 


Banner