Visitantes

Nós temos 21 visitantes online

 

A Única Real Liberdade

A palavra "liberdade" é frequentemente utilizada no contexto de liberdade de problema, liberdade de preocupação etc.

A verdadeira liberdade não diz respeito a fugir de algo. O apego é criado por nosso gostos e aversões que tecem uma rede de limitações em nossa volta, que nos mantêm longe de conhecer a vida em sua totalidade. A liberdade é uma dimensão na qual a vida acontece em sua própria forma explosiva.

A partir dessa perspectiva, a liberdade significaria estar livre de nosso pensar no tempo horizontal. Um "pensamento" acontece e ninguém pode saber qual será o próximo pensamento: o pensamento incluiria pensamento, sensação, desejo, da memória, ou outros. Na verdade, a liberdade é ser capaz de receber qualquer pensamento a qualquer momento, sem o medo de ser envolvido no pensar horizontal baseado neste pensamento.

Nessa liberdade do pensar, isso traz uma inteligência transcendente à mente, que traz paz e alegria na vida cotidiana. Essa inteligência SURGE quando há total aceitação do fato de que a incerteza é o fundamento básico da vida e que ninguém pode saber o que o próximo momento irá trazer.

Esta liberdade do medo da incerteza é a verdadeira liberdade, mukti, moksha, nirvana. Estar "aberto" ao próximo momento é a única real liberdade.

Advaita Fellowship - www.advaita.org

 

Outros Textos...

Banner